Cristais

Os cristais tem disvesos tipos de endergia. Cada cor há uma propriedade especial

Hogwarts

Arcanjo Miguel

Em hebraico, Miguel significa "aquele que é similar a Deus". Miguel lidera os exércitos de Deus contra as forças de Satã no Apocalipse, onde, durante a guerra no céu, ele o derrota.

Orgulho e Preconceito

Uma linda História de Amor

Orgulho e Preconceito

Prev Next

(SAP) Síndrome de Alienação Parental

Gostaria de comentar a respeito do SAP - Síndrome de Alienação Parental, para quem ainda não conhece vou explicar um pouco a respeito. Psicólogos falam que esta síndrome se desenvolve quando um genitor (mãe ou pai) dificulta ou impede as ligações afetivas com o outro genitor (mãe ou pai), a partir daí, o comportamento do (s) filho (s) se altera, passando do amor, saudades e outros sentimentos para uma aversão total sem que tenha havido algum acontecimento real que motivasse tal mudança.

Vou levantar uma questionamento a respeito desta Síndrome e gostaria de saber o que outras pessoas pensão a respeito.

No Direito de Família esta síndrome deve aparecer com muita freguência nos momentos de separação/divórcio, envolvendo questões de guarda de filho (s). Quando o guardião dificulta o relacionamento do (s) filho (s) com o não - guardião em geral se torna um sério entrave porque condiciona a criança/adolescente a formar ações, sentimentos e comportamentos contra o (a) outro (a) genitor (a) totalmente diferente do que já havia; tudo por influência de quem tenha interesse direito na destruição do vínculo parental. Para isso não há critérios éticos e morais para induzir a criança a relatar episódios fora da realidade/ fantasia, mas será que o guardião enxerga que pode destruir um vinculo necessário e importante para a formação do seu (s) filho (s) e gerando assim um efeito colateral, pois o guardião não só afetará o não guardião mas também seu (s) filho (s) gerando a (SAP). Segundo os psicólogos a médio e longo prazo os efeitos da (SAP)podem ser: depressão crônica, incapacidade de se adaptar aos ambientes sociais, transtornos de identidade e de imagem, desespero, tendência ao isolamento, comportamento hostil, falta de organização, consumo de álcool ou drogas e outro....

Será que o Direito esta preparado para lidar com isso?

Quem não foi ou é uma criança/adolescente no meio da guerra da separação/divórcio. Como reagir a isso?

Como o não guardião pode se defender as ações de influência sobre seu (s) filho (s)?

Se alguém tiver mais questionamentos e informações é só comentar...