Cristais

Os cristais tem disvesos tipos de endergia. Cada cor há uma propriedade especial

Hogwarts

Arcanjo Miguel

Em hebraico, Miguel significa "aquele que é similar a Deus". Miguel lidera os exércitos de Deus contra as forças de Satã no Apocalipse, onde, durante a guerra no céu, ele o derrota.

Orgulho e Preconceito

Uma linda História de Amor

Orgulho e Preconceito

Prev Next

Menor detido pela 11ª

Ficar internado por até três anos em uma das Unidades da Fundação Casa ou permanecer em liberdade assistida. Essas são algumas das possibilidades que podem ser adotadas pela promotoria que irá julgar o caso do menor F.R.A., de 12 anos, detido pela 11º vez na noite desta segunda-feira, 4. Desta vez, ele tentou furtar o carro de um sargento da Polícia Militar em Diadema, na Grande São Paulo, irá determinar.

O próximo passo a ser dado em relação ao destino de menor será determinado pela Vara da Infância e Adolescência de Diadema. Na noite de segunda, após ser apreendido pela polícia, ele foi liberado pelo delegado Angel Gomes Martinez, da 1º DP da cidade, por não haver violência no ato e não apresentar risco à sociedade. Ele foi entregue à mãe, mediante termo de compromisso e responsabilidade de apresentá-lo na Vara da Infância e Juventude.

A decisão deve sair em 45 dias, após a promotoria de Diadema analisar as provas existentes do crime ocorrido ontem e confirmar se ele praticou o ato infracional. A determinação da promotoria pode ser pela internação ou pela liberdade assistida ou ainda apenas o recebimento de uma advertência. Ele pode ainda ficar internado durante o processo, segundo informações do promotor Thales Cesar de Oliveira, do Departamento de Execução da Vara da Infância e Juventude de São Paulo (Deij).
Segundo o promotor, "F.R.A. não tem desvio de personalidade ou distúrbios mentais. Ele apenas fez uma opção muito cedo pela criminalidade", conclui.
Ate quando vamos sofrer com crimes... Agora temos que nos acostumar com crianças fazendo opções pelo crime antes dos 12 anos, aos 16 assassinos e com 20 chefe de quadrilha organizada.
O ECA-Estatuto da Criança e Adolescente é muito bom no papel, mas acredito que na realidade não tem o resultado esperado.
Como reabilitar alguém que já foi detido 11° vezes antes dos 12 anos, será que a família esta prepara para ajudar.
Nosso país esta entrando para uma violência pior que guerra, fome e outras. Crianças fazem opções pela criminalidade antes mesmo de saber o que é uma vida.
Como viver em um sociedade assim?